quinta-feira, 10 de março de 2011

25 songs, 25 days - Day 08: a song that reminds you of your first love

Né, gente, hoje estamos aqui pra falar de primeiro amor. Esqueça Baby, Bieber e afins; a música que me lembra meu primeiro amor é do Mew. Não o Pokémon, seu viciado, mas a banda.

"Maiara, queporréssa?". Eu respondo: Mew é uma banda dinamarquesa. Eu vi eles uma vez no EMA e resolvi baixar porque achei legal. Baixei um cd só, de 2005, o And the Glass Handed Kites - mas tem uns cds antes desse, os quais eu nunca tive paciência de baixar. Shame on me. Baixei o No More Stories Are Told Today, I'm Sorry, They Washed Away , que é de 2009, também, mas acabei nem ouvindo direito porque fiz isso no meu auge do vício em Muse. Aí eu não ouvia nada que não fosse Muse, já viu. Quem quiser saber mais, dá uma olhada aqui.

Mas o ponto principal é a música que me lembra meu primeiro amor (viram como eu desvio do assunto principal fácil?). Primeiro amor é uma coisa pura, bonitinha, ingênua, inocente. Pelo menos o meu foi. Rebobinando aqui, meu primeiro amor foi um amiguinho que eu tive lá pelos meus 4~6 anos. Ele era meu melhor amigo na época, e a gente sempre brincava junto - eu, ele e uma outra menina, nosso terceiro elemento. E isso numa idade em que menina só brincava com menina e menino só brincava com menino. Teve até uma vez que uma professora deu aloka e resolveu nos separar, colocando ele pra brincar com os meninos e eu pra brincar com as meninas. Achei um saco, porque a brincadeira delas era bem distante das que eu gostava de inventar. A gente brincava de super-herói power-ranger inspired, corrida maluca, peça de teatro, aventuras pelo pátio. Era muito mais legal.

Então, eu fazia parte de um trio, mas esse amigo era mais especial porque a gente falava que ia casar quando crescesse. Lembro também que ele tinha ciúmes de quem encostasse no meu cabelo - ele era liso e comprido na época. Teve até uma vez que eu sugeri que a gente fizesse bola de chiclete pra depois beijar - isso com seis anos. Aí aconteceu uns rolos entre nossas famílias (uma parada tensa, sente a vibe Romeu e Julieta!) e nós paramos de ir brincar na casa um do outro. A última vez que vi ele foi há uns 7 anos. Lembro que ele tava com uma camiseta do Nightwish. Eu também gostava, mas acabou nem rendendo papo nem reaproximação nem nada. Mas, de qualquer maneira, ele foi meu primeiro amor.

É aí que entra o Mew. Acontece que naquele primeiro CD deles que eu baixei tinha uma música chamada Zookeeper's Boy, que foi a primeira música que eu ouvi deles. Não como é com vocês, mas a primeira música que eu escuto de uma banda tem um valor sentimental pra mim. E a letra e melodia dessa música me passa uma coisa puro, ingênua, até etérea. Acho fofo o refrão, com o Jonas Bjerre repetindo "Are you? My lady are you?". Por isso, escolhi essa música - mais pelo feeling do que por qualquer outra coisa.


Um comentário: