quarta-feira, 9 de março de 2011

25 songs, 25 days - Day 07: a song that reminds you of the past summer

Dia 7, irmãos ALELUIA GLÓRIA A DEUS. No sétimo dia, vamos lembrar do verão passado. Como esse verão ainda não passou (oficialmente, pelo calendário), tá contando como último verão o de 2010 ainda.

Seguinte: eu não tive verão em 2010. "Uééééé, e isso pode, Arnaldo?". Pode. Eu estava visitando parentes do hemisfério norte; minhas tias me deram uma viagem de presente e eu passei dois meses passeando pelos EUA. Conheci lugares lindos (por exemplo, Chicago, cidade da minha vida), comprei e comi como nunca, vi neve, dentre outras coisas lindas de deus. Esse período de tempo que eu passei lá corresponde ao nosso verão, ok.

Quando eu tava lá, tinha umas músicas em particular que eu escutava mais - tirando as que tem no Guitar Hero 5, que eu jogava freneticamente quando estava lá. Nessa categoria, entrariam músicas como All the pretty faces, Plug in Baby, Steady as She goes, Smells like teen spirit e Superstition, que eram as que eu jogava mais.

Mas também tinha as músicas que eu ouvia durante a viagem, no meu fiel mp4. Dentre elas está Smile Like You Mean It, mas essa já foi e repetir música não vale. Além dessa, eu estava ouvindo muito o cd "novo" do Placebo, o Battle For The Sun. Sim, Placebo é a cara do verão, mas hey!, acabei de falar que eu não tive verão no sentido calor + praia + azaração + cornetto. E, mesmo se tivesse tido, eu ia estar escutando Placebo do mesmo jeito.

De todas as músicas do CD, eu ouvia mais duas em particular. Uma delas era Kings of Medicine, que para mim é uma coisa linda do outro mundo. Presta atenção na letra, no desespero que ela é e como ele canta isso numa calma do outro mundo.





A outra música é mais animadinha, diria até que hopeful. Trata-se de Breathe Underwater - que pelo nome até que lembra praiapiscinasuor, mas não é bem assim. Prestem atenção na letra também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário