25 songs, 25 days - Day 01: a song from your childhood - da mya.
A Laressa postou a brinks aqui já. A ideia, como ela explicou, é uma música por dia. Nós já estamos fazendo essa brincadeira nos nossos tumblrs (vocês podem conferilos: my plug in baby e Lasso). Larissa está no dia 05, eu estou no dia 04 (pulei um dia e não adiantei, sou responsável?). Mas eu aqui vou postar dia por dia, haha.
Larissa também comentou da minha escolha pro primeiro dia. Era pra gente escolher uma música que marcou nossa infância. Bem, a infância de vocês pode ter sido marcada pela Xuxa (como a de minha cara amg), pelo Balão Mágico, pelo o que quer que seja. A minha foi marcada por isso daqui:
Secos e Molhados - O vira.
Pra quem não lembra, Secos e Molhados era uma banda dos anos 1970 (já vi sendo classificada como glam rock), que contava, dentre outros, com Ney Matogrosso entre seus integrantes. Eu cresci ouvindo Ney, Secos e Molhados (e a trilha de Top Gun, graças a meu pai). Era o que minha mãe mais gostava. Uma vez, quando eu tinha 4 anos, cheguei na sala e estava tocando essa música. Achei tudo muito legal, sabe? O ritmo animadinho e a letra que falava de lua azul, lobisomem e gato preto. A parte do gato preto era o que mais chamava minha atenção; pode ter sido aí que nasceu meu eu cat-lover, até porque eu só chamava a música de "música do gato preto". E o que rolava era pedir pra minha mãe colocar a música pra eu poder cantar e dançar junto. Minha coisa era fazer show na sala (eu também fazia show com a trilha do Top Gun). Aí nascia meu eu performático, que se mantém latente hoje em dia e se manifesta às vezes quando eu estou dando aula ou jogando Guitar Hero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário